A candidata do Psol à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), disse nesta sexta-feira ter chance de ultrapassar o candidato do PSDB Geraldo Alckmin na corrida eleitoral, apesar de estar estagnada em 6% e o tucano ter subido sete pontos percentuais na pesquisa DataFolha, divulgada hoje.
Para isso, ela pede que cada um de seus eleitores convença duas pessoas a mudarem o voto e apoiá-la. “Eu tenho solicitado que cada um que vota em mim consiga mais dois votos. Assim, passaremos Alckmin e estaremos no segundo turno”, afirmou.
Um dos integrantes da cúpula da campanha de Alckmin, senador Heráclito Fortes (PI), disse apostar no crescimento de Heloísa Helena nas eleições para garantir o segundo turno nas eleições de outubro entre o candidato do PSDB e o presidente Lula.
A candidata do Psol reclamou do que considera uma “falsa polarização”, supostamente criada pela imprensa, entre PT e PSDB para as eleições deste ano. Heloísa Helena disse ser uma opção para a “farsa técnica e fraude política do PSDB e do PT”.
Leia também