A senadora Heloísa Helena (Psol-AL), que estava presidindo a sessão de ontem do Senado, chorou, ao discursar, devido à divulgação de uma fotomontagem em que o rosto dela foi colocado sobre o corpo de uma modelo seminua, simulando uma capa da revista Playboy.
A candidata derrotada à Presidência disse, aos prantos, que é vítima de machismo da classe política e da imprensa. Ela acusou o PT e chamou o presidente Lula de "vagabundo". De acordo com a senadora, o PT e o presidente-candidato Lula querem denegrir sua imagem e estariam por trás da ação. "Sei o tipo de cartinha vagabunda dos vagabundos do PT que tenho recebido por causa dessa história de não declarar apoio ao vagabundo do presidente da República".
Heloísa Helena ainda comentou o fato de alguns senadores terem levado a fotomontagem para o Senado no dia anterior. "Sei o quanto de machismo há e de outros preconceitos, porque se fosse a mulher de um senador, a filha de um senador, o presidente da República, não sairia". As fotomontagens foram produzidas pelo site Kibe Loco.
Leia também