O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quinta-feira (29) mais dois nomes da equipe que assume no ano que vem. Os economistas Marcos Cintra e Marcos Troyjo foram confirmados, respectivamente, para as secretarias da Receita e do Comércio Exterior, duas das seis grandes estruturas que comporão o novo ministério.
Cintra já integrava a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde começou a atuar na década de 1980. Com quatro títulos superiores pela Universidade Harvard, Cintra é especialista em finanças públicas e teve vários cargos políticos em São Paulo: foi vereador pela capital duas vezes, secretário municipal e estadual e deputado federal de 1998 a 2003. A estrutura a ser comandada por ele tem o nome oficial de Secretaria Especial da Receita Federal e de Previdência.
Já as incumbências de Troyjo estarão sob a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Graduado em ciência política e economia pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em sociologia das relações internacionais pela mesma instituição e diplomata, Troyjo é vinculado ao Instituto Millenium, “think tank” brasileiro do liberalismo econômico.