Entidades vão fazer uma campanha para incentivar os eleitores a votarem em candidatos que sejam contra à legalização do aborto. O grupo vai divulgar na internet uma lista com os políticos adeptos da causa. O movimento, chamado de Campanha Nacional pela Vida – Brasil sem Aborto, conta com o apoio inclusive da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).
As entidades montaram 14 diretórios em vários estados para levantar, junto aos partidos, os candidatos contrários à descriminalização do aborto. Quem aderir ao movimento terá de assinar um termo de compromisso, registrado em cartório, declarando que trabalhará pela causa durante o mandato, caso seja eleito.
Não há estimativa de quantos candidatos devem aderir à campanha, mas o presidente da Campanha, Jaime Ferreira Lopes, promete publicar hoje (13) no site www.brasilsemaborto.com.br a lista de candidatos que já se comprometeram com o grupo.
Leia também
"Nossa missão é constituir uma maioria de parlamentares e governantes que não permitam a legalização do aborto no país. O princípio básico é a defesa da vida desde o momento da sua concepção", explicou Jaime.
Além da CNBB, organizações religiosas também participam da campanha como a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Legião da Boa Vontade (LBV). A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida também aderiu ao movimento.