Mesmo com uma série de denúncias sobre o uso indevido dos cartões corporativos, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje (9) que o governo Lula deveria ser "elogiado" e tomado como exemplo por sua transparência na divulgação de gastos públicos. Tarso classificou como "artificial" a crise que, segundo ele, não deveria ficar no foco das discussões políticas.
"O governo Lula deveria estar sendo elogiado. Se vai se transformar o uso do cartão em diárias, não é problema desde que permaneça a transparência", disse Tarso antes da posse do novo diretório nacional do PT, em Brasília. "O importante não é se o ministro usa cartão ou não, é a transparência", completou o ministro.
PT
Os 83 dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), eleitos em dezembro de 2007, tomam posse neste sábado (9). A reunião do diretório continua amanhã (1) em Brasília e deve tratar da conjuntura nacional e do posicionamento do partido até as eleições de 2010.
Leia também
O deputado Ricardo Berzoini (SP) foi reeleito presidente nacional do PT para o biênio 2008/2009. Berzoini ganhou o segundo turno do deputado Jilmar Tatto, também de São Paulo, com 61,41% dos votos. (Lúcio Lambranho)