Rodolfo Torres
O Ministério da Defesa divulgou nota há pouco na qual afirma que foram mobilizados, até o momento, sete aeronaves e três navios brasileiros para os trabalhos de busca do avião da Air France.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) está utilizando nos trabalhos 2 aviões C-130(Hércules), 1 avião SC-95 Bandeirante SAR (Busca e Salvamento), 1 avião P-95 Bandeirante Patrulha e 1 avião C-105 Amazonas, além de 2s helicópteros (um H-34 He Super Puma e um H-60 Black Hawk)”, afirma a nota.
Além dos aviões, também farão parte da operação a Corveta Caboclo, o Navio Patrulha Grajaú e a Fragata Constituição. Essa última dispõe de um helicóptero Lynx a bordo.
A aeronave de bandeira francesa está desaparecida desde a madrugada desta segunda-feira (1°) quando seguia do Rio para Paris. Segundo a companhia, 228 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes, do voo AF 447.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou há pouco que divulgará ainda hoje a relação dos passageiros. A Anac está checando a nacionalidade dos passageiros com a Polícia Federal. A lista só será divulgada à imprensa depois que os familiares dos passageiros forem informados oficialmente sobre o desaparecimento do avião. De acordo com a Air France, havia um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens no voo.
Leia também