O presidente Lula determinou hoje (1°) que o Ministério das Relações Exteriores convoque o embaixador da Venezuela no Brasil, Julio Garcia Montoya, para prestar esclarecimentos em relação as declarações do presidente Hugo Chávez. O líder venezuelano afirmou que o Congresso brasileiro é um “papagaio” dos Estados Unidos. “O Congresso brasileiro está agora subordinado ao de Washington", afirmou Chávez.
A declaração de Chávez é uma resposta a uma moção de repúdio aprovada pelo Senado brasileiro pela não renovação da concessão da RCTV, emissora mais popular da Venezuela, pelo governo venezuelano. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota do Itamaraty:
“Tendo tomado conhecimento, em Londres, de declarações atribuídas ao Presidente Hugo Chávez a respeito do Congresso brasileiro, o Presidente Lula reafirmou seu total apoio às instituiçoes brasileiras e expressou seu repúdio a manifestações que coloquem em questão a independência, a dignidade e os princípios democráticos, que norteiam essas instituições.
Leia também
Enquanto aguarda a transcrição das referidas declarações, o Presidente Lula determinou que o Ministério das Relações Exteriores convoque o Embaixador da Venezuela no Brasil para os indispensáveis esclarecimentos”.
Deixe um comentário