O governo brasileiro envia nesta sexta-feira (9) 14 toneladas de remédios e alimentos às vítimas do conflito na Faixa de Gaza. As doações serão levadas pela Força Aérea Brasileira, que chegará no domingo (11) a Amã, na Jordânia. A carga seguirá para Gaza com ajuda da Organização Jordaniana de Caridade.
Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, entre os medicamentos serão encaminhados às vítimas antibióticos, anti-hipertensivos, anestésicos, antidibéticos, sais de reidratação, seringas, ataduras e outros materiais de primeiros-socorros. Em alimentos, serão doadas oito toneladas de nutritivos calóricos e protéicos, que incluem sardinha em lata, fiambre, bovino em lata, leite em pó, biscoitos, farinha de milho, macarrão instantâneo e outros.
Na tarde de ontem, o governo também anunciou que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, seguirá em missão diplomática para o Oriente Médio. Entre os dias 11 e 13, Amorim terá compromissos oficiais na Jordânia, Israel, Palestina e Síria. O objetivo da visita é apoiar os esforços para um cessar-fogo imediato na região. (Renata Camargo)
Leia também
Deixe um comentário