“Meu pai era um microempresário no interior de São Paulo. E conseguiu criar oito filhos e permitiu que eu chegasse até aqui”, lembrou Temer.
Nessa linha de crédito especial, a taxa de juros serão até 30% menor do que as oferecidas no mercado. Os recursos disponibilizados devem ser utilizados em investimentos, capital de giro e modernização de equipamentos, aquisição de matérias primas e o pagamento de fornecedores e impostos.
Leia também
“Os microempreendedores são verdadeiros gigantes”, disse Michel Temer em seu discurso. “As reformas que estamos propondo ao Congresso se destinam ao crescimento do nosso país e a incentivar os micro, pequenos e médios empresários”, afirmou Temer, que aproveitou a oportunidade para voltar a defender a aprovação da PEC 241, que fixa um teto para os gastos públicos. “O empresário é uma única figura que gera muitos empregos”, acrescentou o peemedebista.
O presidente destacou que os micro e pequenos negócios representam atualmente 52% do PIB brasileiro. O ministro-chefe da Secretaria de Governo,Geddel Vieira Lima, também discursou e disse que as “micro e pequenas empresas correspondem a 95% do total de empregos do país”.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, também participou do evento e falou sobre a capacitação de micro e pequenos empreendedores por meio de parceria com universidades, no projeto Instituição Amiga do Empreendedor.
Publicidade