O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), repreendeu os policiais militares que multaram motoristas que faziam enorme fila em uma das principais vias de Brasília para abastecer seus veículos. Em mensagem publicada no Twitter, Rollemberg ainda anunciou o cancelamento das multas.
“Está circulando nas redes sociais um vídeo de um policial militar multando as pessoas que estão em filas para abastecer. Informo que o sargento foi repreendido e as multas serão anuladas. A população pode ficar tranquila em relação a isso”, postou.
Rollemberg se refere a vídeos que circulam nas redes sociais que mostram discussão entre policiais e condutores. “É um dos únicos postos que têm gasolina e os policiais estão multando todo mundo que está na fila. Inclusive eu acabei de ser multada. Isso é um absurdo. Falaram que estão todos estacionados em lugar proibido. As pessoas estão mais de meia, uma hora, duas horas na fila”, reclamou uma condutora enquanto gravava o vídeo.
Veja:
Os policiais multaram os donos dos carros que formavam uma enorme fila na altura da tesourinha da quadra 202 Sul, impedindo a passagem de outros veículos. De acordo com o Código de Trânsito, as penalidades para quem obstrui passagem em vias vão de multa a suspensão do direito de dirigir por 12 meses e apreensão do veículo.
Leia também
<< Governo anuncia acordo com caminhoneiros, mas entidades que organizaram greve rejeitam
<< Querosene acaba, e Brasília tem primeiros voos cancelados por falta de combustível
<< Os principais pontos do acordo que ainda não acabou com a greve dos caminhoneiros