Em entrevista coletiva realizada há pouco, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), negou qualquer irregularidade durante uma viagem à Europa no Carnaval deste ano. Ele alega que foi à Espanha, Escócia, Irlanda e Alemanha para visitar feiras e realizar negócios para o estado.
Na ocasião, a comitiva oficial era composta pela mulher de Cid, Maria Célia; a sogra do governador, Pauline Carol Moura; além de dois assessores acompanhados de suas esposas. Um jatinho foi fretado por R$ 388 mil para realizar a viagem.
“Eu, na minha consciência, não cometi nenhuma irregularidade, nenhuma imoralidade", afirmou o governador cearense. “Sinceramente, acho que não é justo me condenarem, me imputarem a imagem de que eu sou gastador. Não é isso. Quem me conhece, sabe que eu sou de hábitos modestos", complementou.
A oposição na Assembléia Legislativa do Ceará quer a devolução de parte do dinheiro gasto na viagem, ou seja, das pessoas que não são do governo e integraram a comitiva oficial. O Tribunal de Contas do Ceará vai investigar se ocorreram irregularidades durante a viagem. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário