O vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou hoje (6) que as críticas do presidente Lula ao governo FHC deixam claro que o petista "continua no palanque". Lula criticou ontem o governo tucano, durante solenidade no Palácio do Planalto. Leia mais
"O Lula tem um problema de dupla personalidade: seu governo faz tudo o que o presidente condena", disse Goldman. "O Lula critica e se manifesta contra as privatizações, mas manda projetos nesse sentido para o Congresso", completou.
Goldman citou as parcerias público-privadas (PPP), proposta aprovada no Governo Lula, que prevê a participação da iniciativa privada em empreendimentos do governo.
"A PPP nada mais é do que uma privatização. Há ações na área de privatização, como as concessões feitas nas rodovias brasileiras", disse. "É incompreensível o que o Lula critica",complementou o tucano.
Para o deputado Rodrigo Maia (RJ), líder do PFL na Câmara, "tudo o que Lula fala não se escreve". "O presidente está comemorando o nada. Ele fala que tem terrorismo no Brasil, coisa que nunca existiu, e sai de férias", disse.
Leia também
De acordo com o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), ministro da Reforma Agrária na gestão FHC, Lula faz comparações com seu antecessor porque não fez nada até agora. "O Lula não tem como se comparar com si próprio, como havia prometido, porque o Lula dois não existe: não apresentou um novo ministério e está de férias", afirmou.