Congresso em Foco

Ambientada em Salvador, novela que estreará dia 14 de maio não tem nenhum protagonista negro

Globo é processada por racismo em nova novela das nove. Grupo exige atores negros no elenco

10.05.2018 20:33 26

Reportagem Em
Publicidade

26 respostas para “Globo é processada por racismo em nova novela das nove. Grupo exige atores negros no elenco”

  1. Byanka Teles disse:

    É Bahia meu bem, na Bahia o negro é protagonista na maioria das vezes, outdoors, cartazes, propagandas, lá eles são muito regionalistas e cultuam sua cultura. Como a globo não percebeu isso?

  2. Solange Matos disse:

    Mi mi mi são brasileiros com 90% de sangue negro correndo nas veias, 90% possuem cabelos crespos, 90% possuem características negras, no exterior são chamados de “latinos” |(sinônimo de negros), porém, continuam posando de caucasianos.

  3. Jeferson Matos disse:

    Isso é o simbolo do atraso cultural desse país. E juíz nenhum aceitará dar liminar a essa ação. Cotas na tv ? Já não basta nivelar as Universidades Federais por baixo com cotas ? E o mérito ?

  4. Jeferson Matos disse:

    Dizer que não há racismo no Brasil é desconhecer a verdade. Essa ação diz tudo : EXIGIMOS ATORES NEGROS. Ou seja, o racismo por parte dos autores ( União de Negros pela Igualdade ) é gritante.

  5. Hideraldo Hito disse:

    Solução: Não gravem a novela lá. Pronto!
    O negócio deles é samba, capoeira, rede, vadiagem.
    Venha gravar no Sul.

  6. Paulo disse:

    Ação patética!!!
    A Globo realmente tem um “mar” de defeitos e falcatruas, mas essa ação aí tem nada a ver!! A questão é: trata-se de uma obra de ficção, sem compromisso com a realidade. Não é um documentário “antropológico” sobre os nativos da Bahia, mas apenas uma “obra ficcional”. Se a Globo quisesse, poderia realizar uma “obra ficcional” na Bahia apenas com alienígenas, pessoas loiras, asiáticos, anões, pessoas da cor verde, etc. A Globo não tem obrigação nenhuma de incluir pessoas de determinadas etnias nas suas obras. A não ser que realize um documentário na Bahia, que tenha relação com a realidade, daí sim teria a obrigação de incluir pessoas negras.
    Portanto, trata-se de uma ‘obra ficcional”, sem compromisso com a realidade. O resto, é puro mi mi mi!!!!!!

  7. Paulo disse:

    Raça é um tema deveras polêmico. Tanto que a ciência apenas dá alguns exemplos que reúnem características mais comuns. É lógico que básicamente podemos citar apenas 4 grandes grupos, mas se divagar mais longe esse número poderia ir mais longe. Portanto se formos processar a TV por discriminação, está faltando mais gente que o processe.

  8. Way_down_from_Texas disse:

    Parabéns em processar o Globo que e umas das piores entidades que discrimina contra negros o tempo todo, mas pelo visto aqui os elites adoram ficar mandando nos negros enquanto os brancos são os únicos com empregos!
    Hipócritas da pior especie!

    • Fábio disse:

      Existe algum negro na cúpula do PT? A Globo é muito mais inclusiva com os negros do que a esquerda.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Claro que sim, o Globo precisa alguém para cuidar das mansões deles e limpar atras dos bens dos elites, prédios, etc nê, mas o Globo adora seguir o exemplo de não diversificar para aumentar a desigualidade no pais especialmente contra os negros que também são a maioria nas penitenciarias do Brasil!
        Esse péssimo exemplo para mim não e nada inclusiva!
        A esquerda verdadeira deveria tratar todos iguais ignorante, não como os elites!

        • Fábio disse:

          Não respondeu: existe algum negro na cúpula do PT?

          • Way_down_from_Texas disse:

            En 2010 foram eleitos 14 parlamentares federais negros pelo PT, 52 Vereadores em 2008, O PT e o partido que mais elege negros, Marina Silva foi Ministra Negra do Lula,
            agora mentiroso golpista desgraçado?

  9. Moreno Souza disse:

    racista eh o grupo q nao gosta dos brancos… na verdade o alvo deste grupo eh MANIPULAR a justica e ganhar uns $$$…a globo tem de se f… , defende este insanos ativistas e agora virou alvo deles…kkk

  10. mariossergio disse:

    A população está cada vez mais escrava de grupos que se sentem ofendidos por qualquer coisa. É muito mi, mi, mi.

    Não demora e a bandeira da Paraíba vai ter que mudar seu lema para “afodescendente”…

  11. Claudia disse:

    Que piada!

  12. hardy dick disse:

    “grupo exige” !!! Mas então não podem ser processados por racismo também?

  13. Fábio disse:

    Ação ridícula.
    Tudo bem pleitear maior inclusão dos negros, mas racismo é praticar discurso de ódio ou segregar alguém por conta de sua cor (ex: não permitir que um negro se matricule em uma escola). Não há lei alguma que obrigue uma empresa privada a contratar um certo percentual de pessoas de determinada raça.

    • Jose Oliveira disse:

      Querem processar a Globo por nao ter nenhum crioulo na nova novela. Isso e’ que e’ racismo. Ate novela agora tem que ter cota de crioulo…Daqui a pouco vai ter que ter crioulo ate em novela que trate de imigracao alema ou holandeza…
      Vai ter que ter crioulo pra tudo que e’ lado e sem lutar por isso
      Tudo na vida tem que ser conquistado.
      Ninguem da cota pra crioulo no basquete, futebol, boxe, corridas.
      Eles vao la e conquistam…batalham e conseguem se impor.

      Bastaria que os crioulos da Bahia que representam mais de 80% da populacao se organizassem e criassem empresas, escolas, universidades, empresarios e tecnicos com o mesmo afinco que criam escolas de samba, trios eletricos, carnaval que dura mais de 3 meses, blocos de carnaval como os holoduns essas coisas todas com a maior eficiencia e capricho… No fundo e’ tudo uma questao de biologia.

      Pra carnaval, musica, percussao, piano e saxsofone, basquete, boxe, corridas, os crioulos tem um tremendo talento. Mas nao se ve crioulo em torno de violinos, musica classica, piscinas, ciclismo, piloto de F1, de aviao, esportes de inverno… e’ muito raro… nao e’ a deles….

      Ninguem deu cotas pra brancos e os brancos antes, escravisavam outros brancos, desde que o mundo e’ mundo.
      Mas agora tem essa coisa de crioulo pra ca e pra la.

      Eles tem que aprender a conquistar o lugar deles por merito.
      Ninguem da cota pra crioulo no basquete, futebol, boxe. Eles vao la e conquistam… conseguem se impor. Sao os melhores do mundo. Ganham salarios milionarios… mas tem que cavar, que lutar por… o mundo e’ assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via