O ex-governador Anthony Garotinho disse nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após encontro com jovens do PMDB, que cabe ao presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), a responsabilidade de garantir as prévias do partido marcadas para o dia 19. Ele pretende voltar a cobrar de Temer, no próximo sábado, a garantia de realização das prévias. O presidente do partido deve assistir ao Desfile das Escolas Campeãs, no Sambódromo carioca.
“Quem tem que travar batalha jurídica é a presidência do partido. Ele (Temer) é o presidente e o garantidor das prévias. Ele é que tem que garantir. E está comprometido com isso”, disse Garotinho.
Garotinho disse considerar remota a possibilidade de boicote às prévias. Ele garantiu que não há clima para isso.
“Eu já estive mais preocupado com essa situação. Mas não vamos descuidar, vamos continuar vigilantes, embora eu ache que essa possibilidade está ficando cada vez mais remota. Eles estão se convencendo de que boicotar é praticamente impossível. Não há clima para boicote dentro do partido. E uma medida judicial seria muito desgastante para os governistas. Acho que eles vão discretamente participar das prévias, estão liberando as pessoas para escolherem seus candidatos”, avaliou o presidenciável.
Leia também
Até o fim da próxima semana, Garotinho intensificará a campanha. Ele tem viagens marcadas para Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, atrás dos votos dos cerca de 20 mil convencionais que escolherão o candidato do partido nas prévias nacionais.