O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou há pouco que a medida provisória que trará recursos para as vítimas das fortes chuvas na região é “abençoada”. “Essa MP é abençoada e deveria ser padrão”, explicou o peemedebista.
Ferrenho defensor da mudança do trâmite das medidas provisórias, uma vez que elas trancam a pauta de votações das Casas do Congresso, Garibaldi destacou que nesse caso a MP é necessária.
Ele também ressaltou que, segundo o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, a matéria “está devidamente redigida”, aguardando apenas a chegada do presidente Lula (em viagem pela região Sul do país).
Ao lado do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), Garibaldi encabeça um movimento no Congresso Nacional para que o rito das medidas provisórias seja alterado. O petista afirmou que o Planalto assumiu o compromisso de reduzir a emissão de MPs. (leia mais)
Atualmente, uma comissão especial da Câmara, discute o assunto. O colegiado deve apreciar o parecer do relator na próxima terça-feira (8). (leia mais)
Leia também
Por sua vez, a oposição promoveu, durante duas semanas, uma obstrução sistemática das votações no Parlamento. O objetivo era pressionar a mudança no rito da tramitação das MPs. (Rodolfo Torres)