O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou há pouco que espera receber até a próxima quinta-feira (19) um estudo que aponte uma alternativa para a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
Segundo o peemedebista, o estudo, que será feito pela consultoria do Senado, deve ser “realista” e “procurar não penalizar o contribuinte brasileiro”.
Garibaldi destacou que o levantamento deve se constituir numa tentativa de haver “aumento de carga tributária de coisas supérfluas, como cigarros, bebidas e carros de luxo”.
O senador potiguar ressaltou que a votação não será fácil no Senado, uma vez que a oposição “não está para acordo”. Garibaldi também avalia que “o empenho do governo deverá ser grande” para aprovar a matéria.
“A base deve estar compacta e pronta para votar”, afirmou o parlamentar, destacando que o governo “deverá tentar votar logo a matéria”. “É difícil, mas não deixa de ter chance”, ponderou.
Divulgação de candidatos-réus
Leia também
Garibaldi apoiou a intenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de divulgar, durante as eleições, os nomes dos candidatos que respondem a processo na Justiça. (leia mais) “Todos somos unânimes em relação a isso. Qual é a nação que não deseja retirar da vida pública os maus políticos?”,questionou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário