Para o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o depoimento prestado ontem (7) pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, esgotou a discussão sobre o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e deve precipitar o encerramento da CPI dos Cartões Corporativos.
Em seu depoimento de nove horas à Comissão de Infra-Estrutura, Dilma foi tranqüila, serena e respondeu bem à maioria das perguntas, avaliou Garibaldi. “As dúvidas foram esclarecidas e eu creio que agora a comissão tem todos os elementos para fazer fluir os seus trabalhos para que nós tenhamos a conclusão desse fato”, declarou.
De acordo com o presidente do Senado, a Casa precisa se voltar mais agora para a análise de outras proposições, já que, na opinião dele, a oposição mostrou estar com a “munição desgastada”.
“A coisa se tornou muito repetitiva, mas foi muito útil a presença da ministra, principalmente em relação ao PAC, porque ela demorou-se muito em relação a essas questões”, disse. “O Senado não pode ficar só atrás do dossiê”, acrescentou.
Leia também
O senador disse não acreditar que os parlamentares aprovem nova convocação da ministra para tratar do assunto. “Se alguém quiser que a ministra venha de novo, só ser for realmente um sujeito insaciável”, declarou. (Edson Sardinha)