O nome do presidente Lula é mencionado em dois trechos do relatório final da CPI dos Bingos: no capítulo das denúncias feitas pelo ex-petista Paulo de Tarso Venceslau sobre o pagamento da dívida de Lula pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e também no que trata da suposta doação de R$ 1 milhão por casas de bingos, dinheiro que seria destinado à campanha presidencial de 2002. O relatório, apresentado há pouco pelo senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), só será votado no dia 20.
No documento, Garibaldi recomenda o indiciamento de quatro empresas e 79 pessoas, entre elas, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, e conclui que houve motivação política no assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.
Os petistas e seus aliados querem derrubar no voto o nome de Lula e ainda a maior parte das conclusões sobre a morte de Celso Daniel. Eles devem apresentar um voto em separado no qual pretendem livrar do pedido de indiciamento o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, amigo e procurador do presidente Lula, e o ex-ministro Palocci.
Leia também
Deixe um comentário