Não vai ser nesta semana que será votado o segundo turno da proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com a verticalização, regra que subordina as alianças regionais à coligação federal. Isso porque, assim como na sexta-feira, mais uma vez não houve quorum para abertura da sessão ordinária do plenário da Câmara nesta segunda. Como é preciso um intervalo de, no mínimo, cinco sessões entre a votação do primeiro e do segundo turnos de uma PEC, a votação da matéria ficará para a semana que vem.
Além do segundo turno da PEC da verticalização, ficou também para a semana que vem o segundo turno da votação da PEC que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A criação do Fundeb foi aprovada na terça-feira passada (24), e a derrubada da verticalização, na quarta-feira.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse hoje que ainda vai tentar votar o Fundeb numa sessão extraordinária na tarde de quinta-feira, mas dificilmente conseguirá quorum para tal.
Deixe um comentário