O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), questionado pela jornalista Isabel Braga, do jornal O Globo, em relação à extinção dos Cargos de Natureza Especial (CNEs) da Câmara, afirmou que é a favor da redução dos gastos da Casa.
“Nós temos que trabalhar de acordo com a realidade, mas nesse momento a redução de cargos mostrou que não fez falta. Nós temos hoje um quadro superior a 4 mil cargos de carreira. Temos que defender cargos comissionados se existir necessidade. Quero assumir o compromisso com os jornalistas: nossa briga não será com a imprensa. Não existe instituição tão acompanhada quanto o Legislativo”.
Fruet também questionou o número excessivo de medidas provisórias. “Se as MPs permitirem, eu vou levar ao plenário não só esse tema. Nós queremos uma Câmara ativa”.
O tucano também se declarou contra o nepotismo. “Porque isso se revelou um desvio, e é uma forma de não priorizar o profissionalismo no Legislativo. Seguramente, se as medidas provisórias não trancarem a pauta, levaremos a plenário essa questão”. disse.
Deixe um comentário