O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) esteve hoje (24) na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para pedir apoio a sua candidatura à presidência da Câmara. Fruet não conseguiu o apoio, mas recebeu a benção da entidade.
O secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que a entidade não fará campanha por nenhum candidato. "É normal que os candidatos nos procurem porque traduzimos o pensamento da sociedade, mas nós não desejamos influenciar o processo. A CNBB não defende candidatos", disse.
Dom Odilo recomendou que o próximo presidente da Casa tenha o compromisso de evitar que a Câmara se feche. "É preciso que os parlamentares tenham presente os anseios da sociedade". Até o momento, apenas Fruet procurou a CNBB. "Estamos abertos para receber todos os candidatos", declarou Dom Odilo.
Fruet explicou que sua atitude de ir à CNBB significa que sua candidatura busca um diálogo com a sociedade. "Minha candidatura tem duas frentes de atuação. A primeira é conversar com todos os deputados e a segunda, sinalizar que queremos um diálogo com a sociedade".
Leia também
Além de Fruet, também disputam a presidência da Câmara o candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o petista Arlindo Chinaglia (SP). Hoje, Fruet e o Chinaglia passam o dia em Belo Horizonte (MG), enquanto Aldo fica em Brasília.