O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidato à presidência da Câmara, comprometeu-se hoje (24) a trabalhar para impedir que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) traga prejuízos aos estados.
Fruet acredita defendeu a inclusão de novas questões no programa como a reforma tributária na votação do programa. Ao sair de um encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no Palácio das Mangabeiras, na capital mineira, o parlamentar tucano sinalizou a estratégia.
“Vim falar com o governador Aécio, pela liderança que exerce, da importância de restringir as Medidas Provisórias, discutir uma forma simplificada e dar efetividade à execução orçamentária, colocar em discussão a reforma tributária, a reforma política, impedir que o PAC seja um fator de prejuízo na receita dos estados e dos municípios e votar imediatamente o voto aberto para todas as votações dentro da Câmara.”
O deputado paranaense reafirmou que será contra o reajuste de 91% nos salários dos parlamentares.
Leia também
Aécio
De acordo com Aécio, a campanha do petista Arlindo Chinaglia (SP) é natural, mas ainda existe a possibilidade de Fruet conseguir votos. “O Gustavo é o candidato mais recente, mas talvez com proposta mais sólida e que mais apoio possa atrair neste final”, disse.
O governador tucano enfatizou que a presença de Fruet coloca um ingrediente novo na disputa. “Deixa de ser uma disputa entre facções do governo para trazer essa disputa para onde ela deve estar: disputa de projetos, de prioridades, de fortalecimento do parlamento e de reencontro do parlamento com a sociedade”, disse.