O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), criticou hoje a iniciativa do PSDB de entrar com representação contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por crime de responsabilidade. O petista afirmou que essa é mais uma cartada da oposição para desestabilizar o governo frente ao crescimento de Lula nas pesquisas eleitorais.
“Ele (Goldman) está pedindo licença para processar Palocci. Mas qual é o crime? Não há ato irregular cometido pelo ministro da Fazenda”, afirmou o parlamentar.
A representação contra Palocci foi entregue ontem pelo presidente interino do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), à Mesa Diretora da Câmara. O partido quer autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) apure se Palocci orientou subordinados a quebrar o sigilo bancário de Francenildo dos Santos Costa.
“No tribunal de inquisição do PSDB e PFL, eles já julgaram e condenaram o governo Lula e o ministro Palocci. Mas a oposição precisa entender que quem julga, condena ou absolve é a justiça brasileira”, disparou Fontana.