A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara confirmou na manhã desta quarta-feira (4) o deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) como presidente. O nome do parlamentar já havia sido acordado entre os líderes e indicado pela bancada do maior partido da Casa. Ao assumir, Filippelli prometeu prioridade de votação das reformas política e tributária.
“Mesmo reconhecendo o ritmo que ele [ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ)] impôs na CCJ, quase com reuniões diárias, ainda existe uma demanda acumulada, sobretudo, aquelas reformas que são fundamentais para toda a sociedade”, disse Filippelli ao Congresso em Foco. “Vamos nos dedicar, especialmente, à reforma política que é a mãe de todas as reformas. Mas, sem dúvida nenhuma, vamos também priorizar debates sobre projetos de aspectos criminais”, declarou.
Além da CCJ, o PMDB fica também com a Comissão de Seguridade Social e Família, que será presidida pela deputada Elcione Barbalho (PA), ex-mulher do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA). (Renata Camargo)
Deixe um comentário