O Senado aprovou há pouco a indicação do advogado Olavo Zago Chinaglia, filho do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para a diretoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Sugestão do Ministério da Justiça, a aprovação do nome de Olavo foi celebrado por colegas de partido.
“É um nome da mais alta envergadura e qualidade para assumir a diretoria do Cade”, festejou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).
Membro da procuradoria do Cade desde dezembro de 2005, Olavo Chinaglia é doutor em direito comercial pela Universidade de São Paulo (USP) e professor licenciado da Fundação Armando Álvares Penteado. Atualmente, advoga em processos de fusão e aquisição de empresas.
Restrita à votação de mensagens presidenciais que indicam autoridades para órgãos públicos, a ordem do dia de hoje (8) aprovou ainda os nomes de Carlos Ragazzo e Vinícius Carvalho para compor a diretoria do Cade – autarquia subordinada ao Ministério da Justiça responsável por fiscalizar abusos de poder econômico.
Leia também
Também foi aprovada a indicação de Bernardo Oliveira para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Como é praxe, as aprovações de hoje seguem agora para o conhecimento do presidente da República. (Fábio Góis)
Deixe um comentário