O site da Associação dos Magistrados Brasileiros registrou 224 mil acessos desde terça-feira (22), quando publicou a lista dos candidatos que respondem a ação penal. Isso quer dizer que em três dias, o site recebeu o dobro de visitantes que costuma ter em um mês, segundo informações da assessoria de imprensa da entidade.
Na lista publicada pela AMB, estão os candidatos à prefeitura de capitais que respondem a ações penais públicas e de improbidade administrativa. Ao todo são 15 nomes. O campeão de processos é o candidato à prefeitura de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP), que responde a quatro ações penais e três de improbidade administrativa.
A associação pretende divulgar até o fim de agosto os processos de candidatos a prefeito e a vice-prefeito das cidades com mais de 100 mil eleitores e de vereadores de algumas cidades. Tudo vai depender do envio de informações por parte dos juízes eleitorais.
Na página do Congresso em Foco, é possível conferir os processos dos deputados e senadores no Supremo Tribunal Federal.
Leia também
Propaganda negativa
A candidata à prefeitura de São Paulo Mara Suplicy (PT), que está na dianteira das pesquisas eleitorais (leia mais aqui), também compõe a lista da AMB. Ela responde a uma ação penal por crimes contra a lei de licitações.
O também candidato e atual prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), colocou o link do processo de Marta em sua página na internet. Mas o juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Claudio Luiz Bueno de Godoy, determinou a retirada imediata do link. Segundo ele, há indícios de uma propaganda negativa ou depreciativa à candidata petista. (Sofia Fernandes)
Deixe um comentário