O ex-vice-presidente da República José Alencar passou bem a noite de ontem para hoje (13), segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele apresenta um quadro de saúde considerado grave, porém estável. Segundo a unidade hospitalar, não existe a possibilidade de Alencar sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda neste domingo.
Alencar recebeu nesta manhã visita dos médicos responsáveis pelo seu tratamento. De acordo com o hospital, ele não deve passar por exames ou sessões de hemodiálise neste domingo. O ex-vice-presidente está internado desde a última quarta-feira (9) por conta de uma peritonite, inflamação da membrana que reveste todos os órgãos intra-abdominais. A perfuração do intestino, causada pelos tumores malignos, provocou a infecção.
Na quinta-feira (10), Alencar recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff no hospital. Ela, que chegou de helicóptero junto com o secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, esteve com o ex-vice-presidente por cerca de meia hora. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, da equipe que atende Alencar, “eles conversaram, bateram papo, brincaram”. Ontem (12), ele recebeu o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o rabino Henry Sobel.
Com informações da Agência Brasil