Rodolfo Torres
Ex-secretário de Transportes do Distrito Federal, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) usou a tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (8) para defender o governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido). Ele destacou que as imagens em que Arruda aparece recebendo dinheiro são datadas de quando ele ainda era candidato ao governo de Brasília.
Fraga também aproveitou para criticar a imprensa. Destacando que “até hoje” alguns formadores de opinião não sabem que as imagens que implodiram o único governo do DEM no país foram feitas na época de campanha eleitoral de 2006.
“A mídia fez questão de fazer a coisa de maneira que parecesse que é no governo atual. Esse governo trabalhou. Se teve problemas – como a imagem da meia, como a imagem da bolsa – tudo aquilo é de 2006. Tudo aquilo tem uma origem. E parece que, graças a Deus, o Ministério Público já começa a puxar essa origem”, afirmou o parlamentar, explicando que se tratava de um “crime eleitoral”.
Para ele, “o pré-julgamento” se deve à alta popularidade do governo Arruda, que, segundo Fraga, “assustava a muita gente”. “Um governo com uma aprovação que muita gente, há muito tempo, não via.”
O ex-secretário ressaltou que visitará Arruda “quantas vezes for possível” e que apenas “os ratos” abandonam o navio na hora do naufrágio.
Leia também:
Arruda deixa temporariamente a prisão
CPI do Mensalão terá relator oposicionista a Arruda