A nomeação de Giovanni Queiroz, que foi um dos líderes da bancada ruralista no Congresso, acontece no estilo “porteira fechada”, ou seja, o titular da pasta indicará os ocupantes de toda a estrutura. O pedetista é formado em Medicina e atuou na área da agropecuária, não integra os quadros técnicos e nem é funcionário de carreira da estatal. Queiroz assume o lugar de Wagner Pinheiro, aliado do ex-presidente Lula.
Leia também
Desde 2011 os Correios estão nas mãos do PT, que não ficou satisfeito com a mudança e questiona a efetividade de algumas medidas tomadas pelo Planalto em troca do apoio de partidos da base aliada. Com cada vez menos espaço nos cargos de segundo e terceiro escalões do governo federal, o partido da presidente Dilma reclama que a chefia das pastas têm sido entregues a legendas que têm ajudado a impor derrotas ao Palácio do Planalto no Congresso Nacional.
Além dos Correios, o PT já perdeu o comando do Sebrae, entregue ao PSD na figura do ex-ministro Guilherme Afif Domingos, e em breve deverá deixar a presidência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Veja a reportagem completa no jornal Folha de São Paulo
Publicidade