Fábio Góis
Do lado de fora da Câmara Legislativa, onde começa em instantes a eleição indireta para governador do Distrito Federal, estudantes e representantes de classe protestam neste sábado (17). A manifestação inclui arremessos de pizzas, faixas e palavras de ordem contra os deputados distritais apontados no inquérito da Operação Caixa de Pandora – investigação da Polícia Federal que apontou o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) como chefe de um esquema de corrupção.
Em decisão controversa, a Justiça decidiu liberar os deputados distritais filmados recebendo propina para votar na eleição indireta do novo governador de Brasília.
O protesto de hoje atingiu o ápice com a tentativa de entrada de Tony Panetone na Câmara. O candidato-sátira, devidamente fantasiado, foi impedido de entrar pelos policiais militares. Diante da cena, manifestantes atiraram pizzas na área interna da Câmara.
Dezenas de PMs estão a postos para reforçar a segurança, como solicitou ontem o presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT).