Na reunião do Diretório Nacional do PT, que será realizada em Salvador, no sábado (10), algumas correntes à esquerda na legenda garantem que deixarão bem clara a atual divisão do partido em torno da “refundação” da sigla proposta pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (leia mais).
“Nós vamos fazer chamamentos à militância em torno da reconstrução e da crise que se abateu sobre ele. Divulgaremos nossa mensagem ao partido. O texto será mais polêmico ainda do que a versão que circulou no final de semana”, declarou o deputado estadual Raul Pont (RS), da Democracia Socialista.
Para o deputado federal Jilmar Tatto (SP), a antecipação desse debate não favorece o PT, que deveria estar mais empenhado no apoio ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Esse tema terá um fórum próprio de discussão que é o Congresso Nacional do partido”, disse.
Para o presidente do PT, Ricardo Berzoini, não se trata de “refundar” o partido, “mas Tarso e seus aliados têm todo o direito de ampliar o debate sobre os rumos da sigla com vistas no Congresso Nacional”. (Renaro Cardozo)
Leia também
Deixe um comentário