O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje pela manhã com a equipe de coordenação política do governo federal, na Residência Oficial da Granja do Torto. Juntos, eles definiram as prioridades de articulação para esta semana. A equipe pretende trabalhar pela aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Profissional da Educação (Fundeb), no Senado, e dos destaques da proposta de criação da Super-Receita, na Câmara.
Os integrantes da equipe consideraram a aprovação do Fundeb na Câmara como um fato positivo para o governo federal. Outro ponto analisado foi a aprovação da fusão das secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária, que resultou na Receita Federal do Brasil, a chamada Super-Receita. De acordo com a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, que divulgou as demais informações, o conselho também se mostrou favorável à aprovação da criação da Super-Receita.
A equipe de coordenação política também tratou da votação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) pretende incluir este projeto na pauta a partir de amanhã (31). A lei institui o Super Simples e unifica a cobrança de nove impostos e contribuições federais, estaduais e municipais.
Leia também