Os candidatos José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) vão disputar o segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. O resultado da primeira etapa foi anunciado às 16h30. Nonô, candidato da oposição, e Aldo, que conta com o apoio do Planalto, empataram. Cada um recebeu 182 votos.
Herdeiro político de Severino Cavalcanti, o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), ficou em terceiro lugar, com 76 votos. O candidato petebista Luiz Antonio Fleury Filho (SP) teve o apoio de 41 parlamentares. O deputado Alceu Collares (PDT-RS) recebeu 18 votos. O último lugar ficou com Jair Bolsonaro (PP-SP), que não teve sequer o próprio voto.
Os concorrentes terão 90 minutos para conquistar o apoio dos candidatos derrotados. O segundo turno está marcado para as 18h e seguirá o mesmo ritual da primeira etapa, quando votaram 507 deputados. No final da manhã, Nonô recebeu o apoio do presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que desistiu da candidatura na última hora. Aldo, por sua vez, busca convencer eleitores com promessas de liberação de verbas. Foram registrados cinco votos em branco e três nulos. Leia mais aqui sobre os candidatos.
Leia também