Com subscrição do deputado Moses Rodrigues (PMDB-CE), a proposta requer lanches nos encontros realizados na sala de reunião do colegiado. O congressista explicou que os membros deverão realizar encontros com autoridades relacionadas ao turismo, entidades que compõem 0 trade turístico e com lideranças partidárias para realizar debates internos.
Leia também
“Vamos receber convidados com objetivo de discutir os planos de programas de trade na hotelaria, no setor de transportes e agências de viagens. Debater sobre preparativos para as Olimpíadas e os resultados pós-evento. Queremos dar celeridade ao andamento dos projetos de lei relacionados ao turismo, comemorar a semana mundial do turismo, fazer um balanço de 2016 tanto na comissão quanto no ministério. Queremos estabelecer metas a serem cumpridas, e organizar o encerramento dos trabalhos”, enfatizou o parlamentar.
De acordo com a assessoria do presidente da CTUR, apesar de a emenda apresentada na reunião da comissão trazer os termos “café da manhã” e “café da tarde”, o intuito real do pedido é garantir que as reuniões com as autoridades estejam previstas no regimento e agenda do colegiado.
A sessão desta tarde (quarta, 18) foi presidida por Sérgio Brito (PSD-BA), que votou os requerimentos de forma simbólica já que menos de dez parlamentares estavam presentes no momento da apreciação.
Leia a íntegra do requerimento:
Senhor Presidente,
Nos termos regimentais e, em atendimento ao que preceitua o Ato da Mesa número 33 de 2012, requeiro a este Plenário autorização para realização de café da manhã ou café da tarde, na sala de reuniões deste Colegiado, no decorrer deste ano, com a participação dos membros da Comissão, de autoridades relacionadas ao turismo, de entidades que compõem o trade turístico e de lideranças partidárias, com os seguintes objetivos, dentre outros:
– discutir os planos e programas do trade nas áreas de hotelaria, transportes e agências de viagens e ouvir suas principais demandas;
– debater sobre os preparativos para as Olimpíadas e sobre os resultados pós-Olimpíadas;
– debater e dar celeridade ao andamento dos projetos de lei prioritários relacionados ao turismo;
– comemorar a Semana Mundial do Turismo;- fazer um balanço do ano de 2016 na Comissão de Turismo e no Ministério do Turismo;
– estabelecer quais metas ainda precisam ser cumpridas;- encerramento dos trabalhos do ano de 2016;
– apreciar outras demandas do setor turístico que surjam no decorrer deste ano.