Fábio Góis
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), recebeu na noite desta quarta-feira (12) em seu gabinete a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC), para tentar demovê-la da idéia de deixar o PT. Nos últimos dias, vem aumentando as chances de Marina disputar as eleições presidenciais de 2010 pelo PV, partido cuja principal bandeira é a defesa da causa ecológica.
Marina admite disputar a Presidência pelo PV
Saída passa por conversa com petistas do Acre, diz Marina
Ao fim da reunião, Mercadante repetiu o teor de carta veiculada ontem em seu site por meio da qual a bancada petista no Senado pede que Marina permaneça no partido. “O PT sempre estará na Marina, e a Marina sempre estará no PT”, disse Mercadante, sem dar detalhes sobre o que foi conversado. Marina saiu sem dar declarações à imprensa.
Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e um dos mais principais nomes do PV, o deputado Fernando Gabeira (RJ) disse hoje que a candidatura de Marina à presidência da República, caso ela se filie ao partido, será prioridade. “A candidatura cria uma série de situações, mas a prioridade é a Marina”, destacou Gabeira (leia mais).
Leia também: Marina promete para breve resposta a convite do PV