Em seu programa que vai ao ar na noite esta quinta-feira (6), em rede nacional de televisão e rádio, o Partido dos Trabalhadores (PT) ironiza os protestos realizados contra o governo federal. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff foi alvo de um panelaço, o que foi interpretado como combustível para as manifestações de rua no mês seguinte, em abril.
E na noite desta quinta, durante o programa do PT, estão programados mais protestos semelhantes, como adiantou o Congresso em Foco. Cerca de 5,6 mil pessoas já confirmaram bater muita panela das janelas e sacadas de suas casas em evento convocado pelo Facebook.
Apesar das manifestações, o PT diz que a oposição deu “um novo uso para as panelas”. O programa tem como apresentador o ator José de Abreu que afirmou: “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil”.
Leia também
No programa, a presidente Dilma Rousseff declara que o Brasil passa por um ano de travessia, mas que voltará a crescer “com todo potencial”. “Sei que muita coisa pode melhorar. Sei que tem muita coisa para ser feita, que tem muito brasileiro sofrendo. Mas juntos vamos sair desta. Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho. Por ele seguirei”, diz Dilma.
A presidente relembrou que a população passou a exigir mais direitos e que diante desse cenário nenhum governante pode se acomodar. “Quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças”, afirmou.
Por sua vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participa do programa, reconhece que o país enfrenta fase difícil, mas que a atual situação ainda é melhor do que no passado. “Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador que o melhor momento dos governos passados. Nosso maior ajuste ainda é menor do que os ajustes que eles fizeram. É mais fácil chegar a um porto seguro com quem já foi capaz de enfrentar a crise e fazer o Brasil avançar na tormenta, sempre protegendo os que mais precisam”, diz Lula.
PublicidadeO programa gravado irá ao ar às 20h30. O PT divulgou a íntegra em sua página na internet no final da manhã.
Com informações da Agência Brasil