Em nota divulgada há pouco, o presidente Lula lamentou a morte do senador Jefferson Péres (PDT-AM), ocorrido nesta manhã, em Manaus, após um infarto fulminante. Segundo Lula, a morte de Jefferson é uma grande perda para o país por causa de sua postura em defesa intransigente da democracia e da ética.
Leia a íntegra da nota:
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do senador Jefferson Peres e transmito à sua família meus sentimentos. Jefferson Peres foi um político que sempre pautou suas ações pela defesa intransigente da democracia e da ética. Sempre procurou guiar-se pelo que julgava ser o interesse público, mesmo nos momentos de divergências com o Governo. É uma grande perda para o Brasil, para a Amazônia e para o Senado Brasileiro."
Nesta manhã, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), suspendeu a sessão plenária em homenagem a Jefferson Péres. Para Garibaldi, o líder do PDT na Casa será sempre lembrado como uma referência ética e um grande defensor da democracia e da Amazônia.
Leia também
“Perdemos um grande senador, um grande homem público, um homem dedicado à defesa da nossa democracia. Era um dos sustentáculos da coluna vertebral do Senado. Um grande pregador, um grande peregrino em defesa da ética”, disse o peemedebista ao chegar ao Congresso. (Edson Sardinha)
Leia ainda: