O candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, provocou confusão e constrangimento ao seu rival, o senador Delcídio Amaral (PT), nessa quinta-feira (21). O ex-prefeito de Campo Grande invadiu o palanque em que estava Delcídio no desfile de comemoração do aniversário de Corumbá.
Delcídio, que tem 27% das intenções de votos, segundo a última pesquisa, considerou um despropósito a atitude do peemedebista, que aparece com 62% da preferência do eleitorado. André Puccinelli estava acompanhado da candidata ao Senado, Marisa Serrano (PSDB).
Ironia
O candidato do PMDB ironizou a licença do cargo que o governador José Orcírio Miranda dos Santos pediu para se dedicar integralmente à campanha. "Agora o estado está em boas mãos", disse, ao se referir ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Abss Duarte, que assumiu anteontem o cargo interinamente.
André ainda declarou que a dedicação do governador à campanha do seu principal opositor não surtirá efeitos. "Virar um jogo para quem está perdendo por 15 a 0, é muito difícil", concluiu.