A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, encaminhou hoje (15) pedido de esclarecimento sobre o uso dos cartões corporativos realizados por integrantes dos demais órgãos do Poder Judicário.
De acordo com o Conselho, os presidentes deverão informar a quantidade, as condições de uso e os detentores dos cartões. Além disso, deverão apresentar os gastos individuais e totais efetuados e explicar quais são as medidas de controle de seu uso.
No levantamento, deverá constar os dados referentes aos últimos sete anos, ou seja, desde que foi criado o cartão corporativo.
Segundo o CNJ, não foi estipulado, no entanto, um prazo para a conclusão da pesquisa, ficando a cargo de cada presidente.
Entre os tribunais acionados está o Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Militar (STM), Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Conselho da Justiça Federal e tribunais de justiça. (Erich Decat)
Deixe um comentário