No dia em que os petistas votam para escolher o presidente do partido, o presidente Lula elogiou hoje o deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente do PT que concorre à reeleição.
"O Berzoini assumiu o partido num momento crítico e demonstrou habilidade”, disse o presidente à Folha Online. Lula esteve no diretório da legenda em São Bernardo (cidade do ABC paulista) e vestia preto e branco, uma homenagem ao seu time de coração: o Corinthians. O clube paulista terá um confronto decisivo na tarde de hoje e pode ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Lula também afirmou que os sete candidatos à presidência do partido “têm competência". "Todos os candidatos são companheiros que têm história dentro do partido. Portanto qualquer um pode ser eleito e dirigir o partido", ressaltou. De acordo com a análise do presidente, o PT é “é um partido vivo".
Lula descartou a hipótese de concorrer à presidência em 2010. "Sou o primeiro a dizer que é um absurdo tentar neste país mudar a Constituição, que já foi mudada da outra vez para ter um segundo mandato."
Leia também
Dirceu
Por sua vez, o ex-ministro José Dirceu (PT-SP) declarou voto no atual presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini. O parlamentar tenta a reeleição pela chapa Construindo um Novo Brasil (CNB). A chapa CNB corresponde ao antigo Campo Majoritário, grupo que comanda o partido desde a década de 90, quando José Dirceu assumiu a presidência da sigla. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário