O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (12) a segunda chamada dos candidatos pré-aprovados para o benefício do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Para obter o documento de aprovação do financiamento, os 50 mil estudantes selecionados devem apresentar até a próxima sexta-feira (16) as informações constantes da ficha de inscrição à instituição de ensino que estudam. Após essa fase, o estudante deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal até o dia 23 para obter o empréstimo.
“Trabalham com o Fies, 999 instituições mantenedoras de estabelecimentos de educação superior que oferecem cursos em 1.969 campi universitários”, afirma o ministério.
Administrado pela CEF, o Fies financia de 50% a 75% das mensalidades. O programa foi criado em 1999 e já atendeu 506 mil universitários. “Para os bolsistas parciais (bolsa com 50% da mensalidade) do Programa Universidade para Todos (ProUni), o financiamento é de 100% do restante da mensalidade”, ressalta o site do ministério. (Rodolfo Torres)
Leia também