Rudolfo Lago
De forma sutil, o programa nacional do PV, que foi ao ar na noite desta quinta-feira (4), demarcou a diferença de perfil que o partido deverá reforçar na comparação entre sua candidata à Presidência, a senadora Marina Silva (AC), e o presidente Lula.A diferença que será reforçada é a educação.
Com fotografia do cineasta Walter Carvalho, Marina foi apresentada no programa como alguém com uma história de vida bem semelhante à do presidente. Uma vida difícil de pobreza e dificuldades nos seringais do interior da floresta amazônica, o trabalho como empregada doméstica. Mas, a partir daí, a marca da diferença.
Ao final da descrição da sua trajetória, Marina apareceu no programa elogiando Lula de forma discreta. “A minha relação com o presidente Lula sempre foi de amizade e respeito. Afinal, foram 30 anos de militância no mesmo partido”, disse ela.
Mas, então, a diferença. O programa centrou-se, então, na defesa da educação como prioridade para o país. A educação não está entre os setores que merecem mais atenção do atual governo. E, sem mencionar claramente, Marina marcava ali a diferença: mesmo tendo sido alfabetizada apenas aos 15 anos, ela é formada em Pedagogia.Lula parou a educação com o curso técnico como torneiro mecânico no Senai.
Veja making of do programa do PV com Marina Silva:
Deixe um comentário