O edital do processo seletivo simplificado para contratar 64 controladores de vôo civis está previsto para ser publicado nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU) . As informações são da assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica.
No entanto, os novos profissionais vão esperar alguns meses para começar trabalho. Após a aplicação das provas ou análise dos currículos, os candidatos terão que passar por avaliações psicológicas e por uma prova situacional. Por fim, os selecionados serão convocados pela Infraero e farão um curso de formação com nove meses de duração. A ação faz parte das medidas do governo para reverter a sobrecarga no sistema aéreo.
O DOU publicou ontem (3) uma medida provisória (MP) autorizando o Ministério da Defesa a contratar, por prazo determinado, controladores de vôos. A MP prevê contratação mediante processo seletivo simplificado ou análise de currículo e, em caso de urgência, realização de prova de capacidade técnica profissional. A medida, que atende uma exigência dos controladores de vôo brasileiros, tem validade até o dia 31 de dezembro de 2007. A categoria reclama da falta de um plano de carreira, da baixa remuneração, da sobrecarga de trabalho e da subordinação aos militares.
Leia também
Deixe um comentário