Depois de nove meses do depoimento à CPI dos Correios, o publicitário Duda Mendonça está de volta à função de marqueteiro político de candidatos do PT, segundo reportagem publicada pela revista Veja que começou a circular neste sábado (27).
O pronunciamento que Lula fez no dia 1º de maio, por exemplo, foi produzido pelo publicitário e jornalista João Santana (ex-sócio de Duda), mas exibido a Duda Mendonça antes de ir ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão. O publicitário Edson Barbosa, outro ex-sócio de Duda que deve ser incorporado à campanha reeleitoral de Lula, hoje cuida dos programas televisivos do PT.
Numa conversa recente com publicitários em Salvador, Duda revelou que quer acompanhar de perto três candidatos petistas, além do presidente Lula. Um é Jaques Wagner, que concorre ao governo da Bahia e cujo publicitário na linha de frente será o mesmo Edson Barbosa.
Outro é Humberto Costa, que tenta o governo de Pernambuco. Sua campanha ficará a cargo do publicitário Augusto Fonseca, que atuou com Duda na campanha reeleitoral fracassada de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo.
Leia também
O terceiro candidato que ficará sob aconselhamento de Duda é o senador Aloizio Mercadante, que concorre ao governo paulista. À frente estará o publicitário Dante Matiussi, que também já trabalhou com Duda em campanhas petistas.
Ao depor na CPI dos Correios no ano passado, Duda chegou a dizer que jamais voltaria a fazer marketing eleitoral no país porque estava “decepcionado com a classe política” brasileira.