O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou hoje (26) que encaminhará amanhã (27) um mandado de segurança na Justiça Federal contra o delegado da Polícia Federal (PF) do Mato Grosso Diógenes Curado.
Jungmann acusa o delegado, responsável pela investigação sobre a compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), de estar obstruindo os trabalhos da comissão ao reter informações já apuradas pela PF sobre o caso.
O deputado pedirá que o delegado entregue todo o material que ainda não é de conhecimento do colegiado. Dentre eles, os depoimentos do presidente licenciado do PT Ricardo Berzoini e de Jorge Lorenzetti, além dos sigilos telefônicos dos envolvidos.
“Está mais do que evidente que o delegado que comanda as investigações está sonegando informações à CPI dos Sanguessugas, o que caracteriza tentativa de obstruir o nosso trabalho. Por isso, não tenho outra alternativa se não recorrer à Justiça Federal para que os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito possam ter acesso a toda a documentação das investigações”, declarou o deputado. (Renaro Cardozo)