Reportagem publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo afirma que a Justiça Federal vai incluir os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) entre os investigados no inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar o vazamento do dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o periódico, que teve acesso à decisão do juiz José Airton de Aguiar Portela (12ª Vara Federal), o magistrado entendeu que há elementos para pedir a investigação dos ministros. O caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), instância que decidirá se os ministros serão investigados no inquérito.
"Defiro pedido ministerial e declino da competência para o STF, tendo em vista a inclusão da ministra-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça no rol dos investigados", escreveu, na quarta-feira passada, em sua decisão. O inquérito está sob segredo de Justiça.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) encaminhou em maio deste ano uma representação à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República para que os dois ministros fossem incluídos na relação dos investigados.
Leia também