A CPI dos Sanguessugas recebeu hoje (27) a transcrição de depoimentos e os sigilos bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos no escândalo da compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB). Desde a semana passada, integrantes da comissão estão em pé de guerra com a Polícia Federal (PF) do Mato Grosso por causa dessa documentação.
O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), inclusive, ameaçou ingressar com mandado de segurança contra o delegado Diógenes Curado, responsável pela investigação do caso. Para o deputado, a polícia estaria obstruindo os trabalhos do colegiado ao não fornecer essas informações.
Jungmann disse que primeiro vai analisar o material e depois decidirá se encaminhará ou não o mandado à Justiça Federal. "É bom lembrar que passou toda uma semana para que esse material, que já se encontrava em posse do delegado, pudesse chegar à CPI. Esse fato evidencia que foi válida a nossa pressão durante toda a semana para que o material nos fosse entregue", ressaltou. (Renaro Cardozo)
Leia também
Deixe um comentário