O compositor e cantor baiano Dorival Caymmi morreu nesta sábado (16) no Rio de Janeiro. Caymmi estava com 94 anos e se tratava de um câncer na bexiga há onze anos. Ele morreu de insuficiência renal por volta das 6h, em sua casa, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Caymmi fez músicas sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano e gravou mais de 20 discos. O músico tinha 60 anos de carreira.
O filho, Danilo Caymmi, falou à Rádio Nacional do Rio de Janeiro, sua primeira entrevista sobre a morte do pai. "A família tem uma gratidão muito grande à Rádio Nacional, porque foi num show de calouros da emissora que Dorival Caymmi conheceu a mulher e companheira de toda a vida", afirmou.
Ainda segundo Danilo, a mãe, Stela Maris, está internada há três meses, em coma. "A família atravessa um momento muito difícil, mas não poderia deixar de falar à Rádio Nacional, em primeira mão, sobre o falecimento de meu pai. Ele morreu tranqüilamente, baianamente, como ele dizia", disse. (Da Redação)