As previsões do governo e das companhias aéreas de que hoje seria um dia tranqüilo nos aeroportos se confirmaram em parte. Apesar das filas terem diminuído, ainda é grande o número de vôos atrasados em todo o país.
De acordo com o boletim divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), haviam sido registrados 538 vôos em todo o país ate às 10h30. Destes, 24 saíram com atraso e um foi cancelado apenas nos aeroportos do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.
A Gol cancelou dois vôos em Belo Horizonte e outros dois em Curitiba. Estes últimos sob a alegação de falta de passageiros. A TAM também cancelou um vôo que sairia de Curitiba com destino a Congonhas, em São Paulo. A empresa disse que a aeronave precisou ir para a manutenção.
Considerando que ontem (23) mais da metade dos vôos estavam com atraso de mais de pelo menos uma hora, é possível dizer que o fluxo dos aeroportos beira a normalidade neste domingo. Os principais atrasos de hoje (24) aconteceram nos aeroportos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília. Todos eles da empresa TAM.
A maior espera foi a dos passageiros do vôo que deveria ter saído do Rio de Janeiro com destino ao Piauí às 6h de ontem (23), mas só decolou às 5h de hoje (24). Durante toda a madrugada os passageiros protestaram e reclamaram da falta de informações.
Leia também
Os vôos que continuam com atrasos estão demorando de duas a três horas para cumprirem suas rotas.
A assessoria de imprensa da Gol informou há pouco à Agência Estado que a TAM fretou um Boeing 700, com capacidade para 144 passageiros para fazer a viagem de ida e volta no trecho Congonhas-Salvador. Caso seja necessário, a Gol disponibilizará outros aviões para a concorrente.