O Paraná deve ser um dos estados que chegará ao segundo turno na disputa para governador deste ano. De acordo com pesquisa do instituto GPP, divulgada hoje (26), o governador Roberto Requião (PMDB) alcançou apenas 40,4% das intenções de voto, o que não lhe garante a vitória no primeiro turno.
Já o candidato do PDT, Osmar Dias, deve ser o concorrente de Requião no segundo turno. Pois, segundo o levantamento, o pedetista foi citado por 30,3% dos entrevistados.
Em terceiro vem Rubens Bueno (PPS), com 7,2% das intenções de voto. Seguido de Flávio Arns (PT), que possui 5,6% da preferência do eleitorado. Quanto a Ana Lúcia Pires (PRTB), conseguiu 0,6%. Por fim, Luiz Adão Marques (PSDC), Luiz Felipe Bergmann (Psol), Melo Viana (PV) e Jorge Luiz Martins (PRP) foram citados por apenas 0,1%, cada um, dos eleitores consultados.
Brancos e nulos somaram 4,9% e aqueles que não souberam ou não quiseram opinar alcançaram 10,5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O GPP ouviu 1,6 mil eleitores em 42 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro.